Noticias

Parceiros: Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul

O Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, sem fins lucrativos, fui fundado a 21 de Setembro de 1994 com registo no Cartório Notarial de Almada e assinado pelos seus 16 sócios fundadores, hoje o clube conta com mais de 500 sócio de Norte a Sul do País.

Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul

O Clube é membro da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) e fundador da FPVA (Federação Portuguesa de Veículos Antigos).

O Clube ao longo dos 20 anos tem realizado diversos encontros, passeios, exposições e reposições de provas de outros tempos. De salientar em 1995 a Comemoração dos 100 anos da chegada do 1º Automóvel em Portugal que foi para Santiago do Cacém; em 1996 "Encontro Ibérico" (de Setúbal até Cáceres) ; em 1998 a Inauguração da Ponte Vasco da Gama ; em 2005 a Rota dos Círios ; em 2014 a 1º Parada de Automóveis Antigos em Lisboa na Av. da Liberdade ; e tantos outros eventos.

O Clube nestes eventos, tem o objectivo não só do convívio entre os participantes, mas também o conhecer outras terras e outras culturas e levar até ás populações um "museu em movimento".   

O Clube tem por lema a Divulgação e Preservação do Automóvel Antigo.