Noivos Preparam-se Para o Grande Dia

A menos de duas semanas para o grande dia, os dezasseis casais que no dia 12 de junho irão fazer parte de uma das tradições mais acarinhadas dos lisboetas preparam-se para o momento mais importante das suas vidas. No dia 31 de maio participaram na segunda sessão no curso de preparação do casamento, promovido pela CML em parceria com a Casa estrela-do-mar.

Enquanto aguardava pelo inicio da sessão e pelo noivo, Catarina  Antunes defendia a importância desta iniciativa, integrada na preparação dos casamentos de Santo António , para gerir a ajudar a resolver as situações do dia-a-dia.

A mesma opinião era partilhada por João Fernandes, noivo da Patrícia Antunes, para quem este curso é fundamental porque “nos ajuda a perceber que vale a pena reflectir em momentos mais complicados”.

E esse é mesmo um dos objectivos da Casa estrela-do-mar que procura com este workshop dotar os futuros casais de ferramentas praticas para os ajudem a resolver conflitos criando estratégicas eficazes de comunicação.

Em contagem decrescente e com quase tudo pronto para o grande dia, os nervos e ansiedade já se começam a fazer sentir com a certeza que o dia 12 de junho ficará para sempre na memória destes 16 casais abençoados por Santo António e apadrinhados pela Câmara Municipal de Lisboa.