LISBOA EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA 12 DE JUNHO

A jornada casamenteira começa às 12h00 com os cinco matrimónios civis nos Paços do Concelho, seguindo-se, às 14h00, os religiosos na Sé de Lisboa (11). A cerimónia conta, como habitualmente, com os Casais de Ouro abençoados por Santo António em 1965.

CSA 2015

Vêm aí os Casamentos de Santo António.

Lisboa está em festa, no ar cheira a sardinha, as ruas engalanaram-se para o bailarico e a noite mais longa da cidade é já na sexta-feira. Mas antes há que casar as noivas, como manda a tradição, pelo que começou a contagem decrescente para o dia 12 de junho, dia de casamentos e de marchas populares.

Juntos seguem depois em desfile pelas ruas de Lisboa, pois a cidade também quer ver e aplaudir os casais abençoados pelo santo casamenteiro. E porque não há casamento sem boda, 18h45 é a hora marcada para o brinde com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e a tradicional valsa. Este ano nos Montes Claros.

Dia 12 é também dia de Marchas Populares na Avenida da Liberdade, que com os novos casais de Santo António brilham ainda mais. Cansados de um longo e agitado dia mas seguramente felizes, lá estarão os apaixonados a desfilar ao lado dos marchantes, a partir das 22h00, e a deslumbrar o povo que os quer saudar.

Para mais informações ou pedidos de acreditação de jornalistas: sg.dmc@cm-lisboa.pt

Lisboa, 8 de junho de 2015