Lisboa conhece Casais de Santo António 2016

Abençoados por Santo António e apadrinhados por Fernando Medina, foram apresentados publicamente no dia 15 de abril os dezasseis casais que a 12 de junho irão fazer parte de uma das tradições mais queridas de Lisboa: os casamentos de Santo António.

O palco foi o Museu de Santo António onde o presidente da Câmara Municipal de Lisboa desejou “ toda a sorte do mundo” aos casais que “ representam a continuidade e o futuro da cidade de Lisboa, local de oportunidades, onde os sonhos se realizam”. Uma iniciativa que mostra que “ a cidade conta com vocês para que prossigam o grande projeto de Lisboa”.

Uma palavra ainda para os sete casais de ouro que a 12 de junho celebram 50 anos de casamento e que foram também apresentados num dia onde a chuva não deu tréguas “é um feito e um exemplo aquilo que vocês realizam e é uma alegria para cidade terem vontade de o celebrar connosco” elogiou Medina que não esqueceu os patrocinadores que, do Minho ao Algarve, tornam possível esta iniciativa.

Para os noivos,com uma média de idades que ronda os 29 anos, já em contagem decrescente para o grande dia,“este será o verdadeiro casamento de sonho”.

Tal como já vai sendo habitual, os onze casamentos religiosos terão lugar na Sé de Lisboa e os cinco civis, nos Paços do Concelho.