Noticias

Casais engalanados pelos parceiros

Os 16 Casais dos Casamentos de Santo António 2018 viveram um agitado mês de Abril, durante o qual as noivas escolheram os vestidos de noiva (Agacri Couture, Cristina Lopes Atelier, Gri-Gri Noivas, Linhas Simples, Maria Verdi Exclusivos, Modistas de Lisboa, Neumar, Noiva Chic, Nuno Vidigal, Pomba Branca e Queen's Closet) e os noivos os fraques (Amour Glamour).

 

Clique para ver mais imagens

FilArte

Workshop casa Estrela do Mar

Workshop casa Estrela do Mar

Triumph Sloggi

 

Os matrimoniais receberam ainda as alianças (Torres Joalheiros), a lingerie (Triumph) e os vestidos e blasers para a Despedida de Solteiros. A Dona V ofereceu os sapatos às noivas e a Seaside os sapatos aos noivos.

O mês de Maio é reservado para os ensaios e para a fruição cultural e laser oferecidos por outros parceiros dos Casamentos.


Maio está a ser um mês de aprendizagens

O mês de Maio começou com a recolha de diversas ofertas de parceiros que, muito generosamente, apoiam o evento há várias edições – Liberjóia Joalharia (jóias) Pollux - Casa e Decoração (faqueiro e trem de cozinha); Vista Alegre (serviço pratos e copos) e Grupo Regojo/Pierre Cardin (camisas e gravatas).

Nos dias 5 e 12 de Maio seguiram-se o segundo e o terceiro ensaio, durante os quais o diretor artístico, Luís Moreira, que desde 1997 realiza a encenação e coordenação coreográfica dos Casamentos de Santo António, ensaiou com os casais o ritual das cerimónias e a arte da dança.

No dia 16 de Maio, os Casais 2018 e os Casais de Ouro 1968 usufruíram do espetáculo “Eu Saio na Próxima, e Você?”, em exibição no Teatro Politeama, com João Baião e Marina Mota. Trata-se de uma peça humorística, que retrata uma geração e espelha, em palco, “um choque ideológico entre a mudança da ditadura para a democracia através da libertação sexual e da liberdade que a Mulher conquistou na transformação de Portugal desde os anos sessenta aos nossos dias”.

Desde há várias edições dos Casamentos de Santo António que Filipe la Feria permite que os casais disfrutem de um momento cultural único.

No dia 18 de Maio os casais tiveram o primeiro ‘Workshop de preparação para o casamento’. A Casa Estrela do Mar (CEM) - associação sem fins lucrativos, oferece serviços especializados de Terapia Familiar, Terapia de Casal, Psicoterapia e Terapia de Grupo para crianças, adolescentes e adultos, assim como Grupos de Teatro e Educação Artística. Parceira dos Casamentos de Santo António, oferece dois workshops aos casais para, em conjunto, refletirem sobre os meandros do relacionamento conjugal que estão prestes a assumir.


No dia 19 de Maio teve lugar novo ensaio.

Neste dia, para além do ensaio do ritual das cerimónias e das danças, houve lugar à entrega das ofertas aos casais, do parceiro FilArt, estreante nesta condição. A FilArt é um projeto direcionado ao artesanato, com confeção própria, que aposta na exclusividade e na variedade de artigos com marca tipicamente portuguesa e alfacinha.

O dia 19 de Maio contou ainda com a presença da conservadora-auxiliar, Ana Luísa Ferreira, que vai presidir à celebração do casamento civil, para se ensaiar a cerimónia que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.