Apresentação dos Casamentos de Santo António

Foi no Museu da Água, no dia 19 de abril, no interior da Estação Elevatória dos Barbadinhos, que ficaram conhecidos os casais selecionados para os Casamentos de Santo António que vão abrilhantar a cerimónia deste ano. Os nove Casais de Ouro, de 1968, também lá estiveram, cheios de vitalidade e energia. Parece provado que o amor duradouro dá saúde e longevidade.

Coube a Serenela Andrade, cara bem conhecida da RTP, desvendar quais os casais para este ano: “eles são bonitos e estão um bocadinho nervosos”.  De seguida, à vez, foram chegando os 16 casais que este ano vão dar o nó na véspera de Santo António abençoados pelo santo, e descer a Avenida da Liberdade na festa da cidade, no dia 12 de junho como é da tradição.

Onze destes casais estarão na Sé de Lisboa para contrair o casamento católico, casando os restantes cinco pelo civil.

Maria Carmo Rosa, diretora de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa, agradeceu em nome da CML, felicitando os 16 jovens casais, lembrando a importância desta iniciativa em atrair jovens famílias para a cidade e promover o rejuvenescimento da nossa Lisboa. Deixou ainda uma palavra de agradecimento aos casais de ouro, “um exemplo de vida para todos nós, com muitas histórias para nos contar, e donos do segredo para um casamento feliz”. Carmo Rosa deixou ainda um agradecimento especial à EPAL, no ano em que celebra a 150 anos, parceira deste evento. Agradeceu também à RTP, à revista Maria e ao Correio da Manhã a perpetuação de uma parceria de longa data na divulgação e transmissão de um dos acontecimentos marcantes da vida de Lisboa. Carmo Rosa terminou desejando um casamento de sonho e um momento único nas suas vidas e muitas felicidades aos noivos, sob uma ovação de palmas.

Seguiu-se a tradicional fotografia de família e os casais deram assim o tiro de partida para um dia inesquecível que para sempre ficará nas suas memórias. Vivam os noivos de Santo António!

Espreite aqui quem são os jovens casais deste ano.