Noticias

Apresentação dos Casais 2018 e Casais de Ouro 1968 no Museu da Água

A edição de 2018 dos Casamentos de Santo António tem novos Parceiros que se associaram a esta Marca de tradição lisboeta, que goza de grande prestígio nacional e internacional.

 

Clique na foto para ver mais...

 

Alguns destes novos Parceiros estiveram presentes na cerimónia de apresentação dos Casais 2018 e Casais de Ouro 1968, que decorreu, no dia 19 de abril, na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos (Museu da Água), cedido pela EPAL - Empresa Pública das Águas Livres, Parceiro Institucional que se associa a este evento pela primeira vez.

O espaço é único e remete-nos para a necessidade imperiosa de garantir que Lisboa é uma cidade sustentável.

A EPAL brindou os 16 Casais 2018 com uma garrafa Lisbon Soul e ofereceu uma garrafa Fillforever aos 9 Casais de Ouro 1968, que pretendem renovar os votos de casamento sob o beneplácito de Santo António, bem como a todos os convidados presentes na cerimónia.

Durante o período em que decorreu este evento, a EPAL disponibilizou entradas gratuitas em todos os núcleos do Museu da Água aos 16 casais dos Casamentos de Santo António 2018.

A sala onde decorreu a apresentação dos Casais foi decorada pelo parceiro Martins Alves Decorações. A escultura de Santo António foi embelezada pelo cenário, preenchido por verdes, brancos e rosas que emprestaram cor e elegância ao espaço.

Alguns Parceiros Media também marcaram presença.

A RTP - Rádio Televisão Portuguesa, a televisão oficial dos Casamentos de Santo António, teve como apresentadora da cerimónia a conhecida comunicadora Serenella Andrade.

A RTP transmite todas as cerimónias que o evento contempla, designadamente a Apresentação dos Casais, Despedida de Solteiros, Casamento Civil e Casamento Católico e o Copo d´Água.
Paralelamente, a televisão pública recebe em estúdio os Parceiros dos Casamentos de Santo António, dando assim a oportunidade a que as parcerias ganhem a visibilidade que merecem junto do grande público.

A Revista Maria, parceira dos CSA há muitos anos, ofereceu prendas generosas aos Casais e deslocou equipas de reportagem para cobrir a cerimónia.

Idêntica presença teve o Correio da Manhã e a CMTV que fizeram a cobertura da cerimónia, numa parceria que é já uma tradição.

O Jornal Olhares de Lisboa também esteve presente na cerimónia, atento à iniciativa, para melhor divulgar um evento tão carismático da cidade de Lisboa, ‘target’ da publicação.

Apresentados os Casais 2018 procedeu-se ao brinde aos Noivos com o espumante oferecido pela Caves da Raposeira, empresa que há vários anos presenteia todos os eventos celebrados nos Casamentos de Santo António com espumante e variados vinhos.

Ao brinde associaram-se os Casais de Ouro 1968 que desejaram aos novos nubentes um futuro e uma vida comum tão longa e feliz quanto as suas.

A Imppacto, empresa que se mantém na vanguarda do sector de Catering e Eventos em Portugal, ofereceu o cocktail, a exemplo de edições anteriores. Os convidados e os Casais tiveram oportunidade de degustar saborosas iguarias.

A completar o naipe do catering, a Mojito Bar Catering, expert em soluções adequadas aos pedidos de serviço de bar esteve, uma vez mais, presente nesta cerimónia, oferecendo uma panóplia de deliciosos e diversificados cocktails.

A Avon, ícone mundial em venda direta de Cosméticos, que mantém parceria com os Casamentos de Santo António pelo segundo ano consecutivo, mimou os Casais com produtos de beleza.
Presentes estiveram também alguns novos Parceiros que se estrearam neste evento durante a Apresentação dos Casais.

A Flashmat é uma cabine fotográfica de última geração. Os Casais e convidados puderam divertir-se a tirar fotos, individuais ou em grupo, que mais tarde ajudarão a recordar estes momentos.

A Portugal Things aderiu à parceria com os Casamentos de Santo António de forma entusiasmada, oferecendo presentes tradicionais reinventados pela criatividade do moderno design português.

A Lisbão Portugal, outro parceiro estreante, que promove a cultura portuguesa através de um sabonete artesanal, ofereceu aos casais e convidados sabonetes com aromas diversos.
Na cerimónia de Apresentação dos Casais, o primeiro momento público do evento, são muitos os parceiros e amigos que marcam presença.

Assim, referimos a presença atenciosa da APPPFN - Flores do Montijo, cuja parceria tem possibilitado a decoração da Sé de Lisboa no dia 12 de junho, com flores que rivalizam com a beleza majestática da Catedral.

Também é de flores que falamos quando nos referimos à Flores no Cais. Parceira dos Casamentos de Santo António desde 2017, a empresa oferece os bouquets às noivas 2018 e às noivas 1968. Já os noivos, presenteia-os com bonitas flores de lapela.

A pouco mais de um mês da Despedida de Solteiros, festa que o Casino Lisboa patrocina há várias edições, este parceiro dedicado e inestimável dos Casamentos de Santo António não faltou a este momento tão importante, o primeiro em que Casais e Parceiros se conhecem, olhos nos olhos.
Igualmente presente esteve outro parceiro de longa data: o Altis Grand Hotel. Há várias edições dos Casamentos de Santo António que esta unidade hoteleira oferece a noite de núpcias aos 16 Casais, mas, sobretudo, um serviço de excelência, distinto e sofisticado, que permite aos Casais terminarem um dia muito longo, com conforto e qualidade ímpares.

De referir ainda, a presença dedicada e amiga confessa dos Casamentos de Santo António, a Liberjoia. Há muitos anos que a Liberjoia oferece as joias, colares e brincos às noivas e botões de punho aos noivos.

A tempo de conhecer as noivas que vão vestir, a Noiva Chic, no dia 23 de abril, oferece dois vestidos e a Agacri Couture, que encerra o ciclo das primeiras provas do vestido de noiva no dia 30 de abril, oferece três vestidos. Cada um dos parceiros pôde observar as noivas e ajudá-las a definir, com segurança, o modelo ideal.

Os Ateliês e Lojas de Noivos que já conheceram a noiva respetiva estão a preparar o modelo escolhido e puderam trocar impressões uma vez mais. Na Apresentação dos Casais estiveram a Maria Verdi Exclusivos e as Modistas de Lisboa.

Presença sempre muito interessada em conhecer as noivas e os noivos, o Clube Artístico de Cabeleireiros de Portugal (CACP), que disponibiliza o trabalho de cabeleireiros e maquilhagem aos Casais, não faltou à cerimónia. Acompanhado da Akcesora, que oferece acessórios para o cabelo e da Elgon, que oferece produtos de cosmética. Juntos, trabalham em parceria com o CACP.